Empresa de mudança completa

Por que escolher empresas de mudanças completas é fundamental?


Nenhum processo de mudança é fácil. É necessário um bom planejamento com antecedência para que tudo ocorra com tranquilidade no dia da mudança.

A realização de uma mudança de localidade é algo comum e que por alguma necessidade faz com que empresas ou famílias recorra a esse processo. Porém, quando não há muito conhecimento, esse processo pode não acontecer de uma forma tranquila e com prejuízos de bens.


Pode pensar que não, mas é um trabalho complicado que deve ser planejado e feito por pessoas que têm experiência no ramo.

Neste caso, é necessário a escolha de uma boa empresa de mudanças completas, com uma equipe especializada para esse trabalho. Além de ter toda estrutura para a demanda de cada cliente, escolha a Avantec Transportes!

 

Escolha da Empresa


Antes de tudo deve ser realizada uma boa pesquisa de mercado em relação às empresas de mudanças completas. Analisando as avaliações deixadas por clientes que já tiveram essa experiência. Mas focando em reclamações concretas.


Outro ponto que deve ser analisado são os principais serviços e os diferenciais que esta empresa oferece ao mercado e que se encaixam de acordo com sua demanda.

Um fator importante que as vezes pesa na balança é em relação ao preço que esse serviço será prestado. O menor preço não deve ser fundamental na hora de fechar um contrato, mas antes deve ser analisado os pontos citados anteriormente.



Planejamento


No momento de iniciar o planejamento junto com a empresa de mudanças completas escolhida é importante fazer um check list geral do que será transportado ou o que poderá ser descartado.


Em mudanças residenciais normalmente surgem objetos, em outras coisas, que não via a tempo ou estava escondido. É nesse momento que deve ser analisado o que não tem necessidade de transportar, principalmente roupas, e o que não tem para que sejam doados se estiver ainda em um bom estado.


Detalhar como é a casa para a empresa. Quantos cômodos tem? São pequenos ou grandes?

Relatar quantos móveis há, começando pelos de porte grande até os pequenos.

Essa é uma das partes principais pois será pensado e trabalhado toda a logística da mudança para retirar e colocar no caminhão que será feito o transporte.


As empresas de mudanças completas contribuem para aliviar o estresse e tirar todo aquele trabalho de suas mãos. Nesse caso, quem contratar terá pouco que ajudar em relação ao processo de mudança.

Esse serviço oferece um pacote completo com os materiais adequados para cada objeto, além de embalar todos os itens em caixas e desempacotar no destino final.

E não apenas isso, o serviço desmonta toda a parte mobiliada e ainda carrega o caminhão. Disponibiliza ferramentas para movimentação de grandes volumes. Além de terem um seguro, caso um dos objetos ou móveis da casa tenha alguma avaria durante a mudança.

 


Pontos estratégicos


Em relação as roupas, procure separar por estações (verão, inverno...) ao guardá-las e evite misturar com calçados. No entanto coloque em uma mala aquelas vestimentas que você vai precisar quando chegar na nova casa.

Outro fator que não deve ser deixado de fora é se esses móveis e objetos passam pelas portas e janelas da residência que for feito o transporte tanto na retirada como no local de destino. Se por acaso não passar, o serviço de içamento precisa ser orçado também que contribuirá para o deslocamento desses móveis.

Organize os objetos por cômodos e identifique cada caixa de acordo com sua importância. Isso facilitará o trabalho no momento de desembalar na nova casa. Além de não causar problemas afetando o processo de mudanças.

Na cozinha a situação pode ser diferente. Em relação aos utensílios da cozinha não será necessário embalar. Pois a empresa empacotando o móvel todo facilitará o trabalho, que é diferente em relação aos demais objetos como pratos e copos.

Nesse caso, procurar uma empresa que tenha especialidade em empacotar objetos frágeis é fundamental. Além disso, é necessário que se identifique quais são as caixas que contém esses tipos de itens.

Em relação a geladeira, desligue um dia antes da mudança, com cerca de 8h de antecedência. Procure colocar os itens dentro de caixas de isopores para ter uma maior durabilidade até chegar ao destino.

Não se esqueça! Documentos e objetos de valor devem ser guardados em uma caixa à parte e ir com você no carro durante a viagem para não ter o perigo de perder e o trabalho de correr atrás de tudo quando chegar na nova localidade.

Para facilitar seu primeiro dia na nova casa, separa pratos e talheres para suas refeições até estar tudo em seu devido lugar. Outro ponto interessante seria descartar alimentos que podem estragar na embalagem durante a viagem.

Não se esqueça de ver se nada ficou para trás e quando chegar no novo imóvel basta analisar o checklist e acompanhar se tudo foi descarregado e a equipe trabalhando no desempacotamento das caixas e embalagens.

Lembre-se tudo isso é possível com um bom planejamento, acompanhe e verifique tudo. Até a apólice do seguro para saber sobre a veracidade dela. Tenha uma ótima mudança!

 

Tudo isso que relatamos durante o artigo acima são os serviços que nós da Avantec trabalhamos há mais de 30 anos no mercado neste segmento.

Como uma empresa de mudança completa, trabalhamos com mudanças residenciais, comerciais e industriais. Temos uma equipe profissional e experiente que atua com comprometimento na entrega de um serviço de excelência de acordo com a demanda de cada cliente.

Em relação a nossa estrutura, possuímos frotas de diversos tamanhos para atender cada necessidade, com veículos revisados e com registro da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Além de tudo isso, realizamos mudanças intermunicipais, interestaduais e internacionais. Com uma carga 100% assegurada, trazendo tranquilidade e conforto aos clientes, quer ter seu orçamento em mãos? Acesse nosso site!

Para empresas que querem trocar de localidade, nossa equipe é treinada para tirar todos os móveis e pertences do escritório, transportar com segurança e instalar todos os equipamentos e itens no novo local de trabalho de acordo com o novo layout da empresa.

Solicite agora mesmo um orçamento

Clique aqui e receba já o seu orçamento
Share by: